Título Original: The Birdcage
Lançamento: 1996
Diretor: Mike Nichols
Gênero: LGBT/ Comédia
Sinopse: Armand, dono de uma casa de shows drag, é homossexual assumido e vive com a estrela da sua casa noturna. Quando seu filho diz que vai se casar com a filha de um senador e que os pais da noiva decidem conhecer a família, as confusões para manter as aparências começam.
Trailer:
Opinião do Bananas: Divertidíssimo e baseado em uma peça de teatro do cenógrafo Jean Poiret com o nome de La Cage aux Folles de 1978, e foi tão bem recebido pelo público que recebeu várias indicações de diversos prêmios incluindo uma indicação ao Oscar por melhor direção de arte sendo vencedor de Melhor Elenco no Screen Actors Guild Awards. Adoro os filmes do Robin Williams mas por esse tenho um carinho especial.
A temática é atemporal, o encontro de uma figura pública conservadora e cheia de preconceito com pessoas que representam aquilo que mais luta contra, tendo que pelo bem de sua família quebrar essa mentalidade fechada e arcaica e aprender a aceitar e tratar como igual o próximo mesmo com suas diferenças, e ainda o medo da comunidade LGBT+ em não poder ser quem é e se expressar da maneira que deve, o medo do julgamento, das atitudes e ter que reaprender o motivo de viver sua vida plena e com orgulho de si.