Sex and The City fez fama como um seriado baseado nos livros da jornalista Candace Bushnell lançado em 1998 com 6 temporadas, mas tudo iniciou-se com os livros, então falaremos deles.
O livro origem de toda a história é Sex and The City (BR: O Sexo e a Cidade) lançado em 1996 que é um compilado de histórias que Candace escrevia em forma de coluna para o jornal onde trabalhava, tal qual como sua personagem Carrie. Desse livro surgiu o seriado com 6 temporadas e 2 filmes e devido ao sucesso da franquia Bushnell escreveu em 2010 Os Diários de Carrie e em 2011 a sequencia Verão na Cidade que contam sobre a vida da personagem Carrie antes de Nova York ainda quando garota e tudo o que levou a mesma a ser a tão famosa colunista do sexo e estes também geraram uma série de 2 temporadas.
Candace Bushnell se tornou uma escritora do gênero Chick Lit (Romances de Ficção Feminina), escrevendo mais de 8 livros. Candace criou ainda o livro e série: Selva de Batom ( Lipstick Jungle), a série com duas temporadas estrelando Brooke Shields e Kim Raver (a Teddy de Grey’s Anatomy).
Sex and the City gerou ainda mas recentemente o seriado And Just Like That com 1 temporada lançado em 2021 (que ainda não assisti).
Título Original: Sex and The City
Status: Encerrada
Gênero: Romance/Drama
Criador: Darren Star
Temporadas: 6
Lançamento: 1992
Sinopse: Carrie Bradshaw, uma escritora nova iorquina encontra inspiração para sua coluna nas façanhas genuínas, emocionais e muitas vezes bem-humoradas de seus amigos e amantes.
Trailer:
Sex And The City – O Filme
Lançamento: 2008
Duração: 2 horas e 20 minutos aprox.
Diretor: Michael Patrick King
Sinopse: Depois de tantos anos Carrie está finalmente se casando com Mr. Big. Mas suas três melhores amigas devem consolá-la depois que uma delas inadvertidamente leva Mr. Big a abandoná-la.
Trailer:
Sex And The City 2
Lançamento: 2010
Duração: 2 horas e 20 minutos aprox.
Diretor: Michael Patrick King
Sinopse: Diversão, moda e amizade continuam definindo as vidas de Carrie, Samantha, Charlotte e Miranda. As amigas passam férias em Abu Dhabi, onde terão muitas surpresas, especialmente Carrie, que, inesperadamente, encontrará Aidan.
Trailer:
Opinião do Bananas: Com relação a série e os 2 filmes: Foi bem divertido maratonar tudo, mas tenho opiniões mistas. Do Elenco, gostei bastante de Sarah Jessica Parker como Carrie esta fez um ótimo trabalho incorporando todas as mudanças (mesmo que poucas) da personagem, Kim Cattrall foi maravilhosa como Samantha, sei que ela e a Sarah Jessica tiveram seus problemas devido a alegações de que Kim estava pedindo reajuste exorbitante de salário e que a mesma provocava abusos psicológicos na equipe de produção mas isso foi desbancado pela própria atriz que afirmou que sua única exigência era não participar de uma nova sequência de sex and the city (havia rumores que teria um terceiro filme mas que foi cancelado) que estava sendo estimulada com fervor por Sarah Jessica Parker. Kim Afirmou ainda que jamais exigiu reajuste salarial ou que tenha feito qualquer outra exigência. A partir desse momento ficou bem conhecido a troca de farpas entre as atrizes.
Em 2018 o irmão da atriz Kim Cattrall faleceu e Sarah Jessica publicou uma mensagem de condolências que foi bruscamente recusada por Cattrall que em uma publicação no Instagram responder que até sua Mãe questionava quando é que a hipócrita da Sarah Jessica Parker a deixaria em paz, levantando a questão a todos do que realmente tinha acontecido entre as duas, Cattrall na mesma publicação alega que Sarah Jessica sempre agiu de forma cruel para com ela desde o inicio e ainda que ela estava usando a tragédia de Kim Cattrall para recuperar a imagem de “boa moça” e ainda anexa um link para uma coluna do NY Post esclarecendo que fizeram ela de vilã por não querer participar de um terceiro filme como relatou em entrevista a Piers Morgan que esse momento da sua carreira já havia passado e ela adorou fazer Samantha Jones mas ela é mais velha 10 anos que as outras atrizes e já não era mais momento de ela fazer continuação e é importante lembrar que Sarah Jessica Parker foi produtora executiva de ambos os filmes e provavelmente foi quem mais lucrou.
No começo de Sex and The City Kim Cattrall eram o nome mais pesado do elenco (era quem mais tinha currículo) e devido a seu personagem Samantha Jones na série ela brilhou muito mais que Sarah Jessica Parker e isso acabou levando a inveja que gerou todos os rumores que falsamente crucificaram Cattrall, que na época ganhava menos que suas companheiras de filmagem por influência da própria Sara J. que era amiga do Diretor Michael Patrick King.
Sobre os personagens: Começando por Charlotte York que vive dentro de sua própria bolha de luxo e fantasia, não é um personagem relacionável por desejar que tudo seja um conto de fadas, quase que vivendo uma manipulação da própria vida e seu marido Harry é quem firma Charlotte na realidade; Miranda Hobbes é aquela que não sabe o que quer da vida, nunca aproveita nada, pra ela nada tá bom e nada é satisfatório, ela enjoa com facilidade da própria existência e ainda humilha o marido por ele ser feliz com o que tem e por procurar sempre o melhor nas situações mas apesar disso é com ele que ela se sente mais em paz; Samantha Jones é a mais relacionável delas sempre sabe o que quer da vida, determinada, dona de si, não liga para o que outras pessoas pensam ou falam ao seu respeito, sempre deu valor a sua independência e seu espaço e é a que mais valoriza as amizades que tem e Carrie Bradshaw que é aquela persona egocêntrica beirando o narcisismo, uma péssima amiga que mesmo no sofrimento alheio faz a história ser sobre ela, sem uma gota de amor próprio dependendo das migalhas de um amor tóxico, ausência sem remorso de lealdade e fidelidade, extremamente problemática e auto intitulada, desorganizada com a própria vida sem nenhuma estabilidade e sempre em desequilíbrio financeiro e constantemente passando vergonha de graça.
Ainda me falta assistir And Just Like That e O Diário de Carrie, bem como ler o primeiro livro Sex and the City, assim que tiver concluído essas tarefas eu retorno com uma segunda parte de conteúdo. Mas afirmo que até o momento não tenho interesse em ler O Diário de Carrie e O Verão e a Cidade.
O primeiro livro tem algumas capas diferentes, aqui são algumas:
Os livros seguintes são esses:
Um comentário em “Maratonando: Sex and The City (Série, Filmes e Livros)”