Título Original: Jarhead
Lançamento: 2005
Diretor: Sam Mendes
Gênero: Guerra/Drama
Sinopse: Anthony Swofford passa por um intenso treinamento e se torna um fuzileiro naval. Ele e sua unidade são enviados à Arábia Saudita, mas precisam enfrentar 175 dias de calor, tédio, tensão e preocupações com namoradas antes de entrar em ação.
Trailer:
Opinião do Bananas: Eu adoro um filme de ação, um filme de guerra então sou suspeita pra falar que eu gosto desse filme. Jarhead, gíria levemente ofensiva para fuzileiros, desmontando a palavra Jar= Vaso, Jarra, vasilha; Head= Cabeça; É quase como um cabeça oca traduzindo assim livremente.
Soldado Anônimo criou ainda mais 3 filmes, todos com personagens e histórias diferentes, sendo eles: Soldado Anônimo 2- Campo em Chamas de 2014, Soldado Anônimo 3- O Cerco de 2016 e Soldado Anônimo – Lei do Retorno de 2020, nenhum dos 3 me interessou o suficiente pra assistir.
O interessante desse filme é que ele não foca no conflito de inimigos e sim no tédio e no esforço que os soldados passam e nem sempre vão para combate e o que esse isolamento e ânsia pela ação faz com as emoções deles.