A trilogia de Bridget Jones, a conhecida e engraçadíssima queridinha dos anos 2000. Vamos começar pela Ordem dos Filmes:
1º O diário de Bridget Jones
Título Original: Bridget Jones’s Diary
Lançamento: 2001
Duração: 1 hora e 36 minutos aprox.
Diretor: Sharon Maguire
Sinopse: Bridget Jones é uma solteirona de trinta e poucos anos que decide registrar em um diário suas tentativas de melhorar de vida. O resultado é um relato picante e bem-humorado de suas desventuras profissionais, familiares e românticas.
Trailer:
Canção Original:
2º Bridget Jones: No Limite da Razão
Título Original: Bridget Jones: The Edge of Reason
Lançamento: 2004
Duração: 1 hora e 48 minutos aprox.
Diretor: Beeban Kidron
Sinopse: Bridget se sente confusa e vê a felicidade com Mark ameaçada quando seu ex-chefe volta a assediá-la, e uma atraente advogada passa a ser a nova colega de trabalho de seu namorado.
Trailer:
3º O BebÊ de Bridget Jones
Título Original: Bridget Jones’s Baby
Lançamento: 2016
Duração: 2 horas
Diretor: Sharon Maguire
Sinopse: Bridget está focada em sua solteirice e em sua carreira quando descobre que está grávida. Após ter dormido com um desconhecido e com seu amor do passado, Mark, ela não sabe quem é o pai.
Trailer:
Canção Original:
Opinião do Bananas: Bridget Jones é uma das comédias românticas que considero mais divertida, toda a trilogia tem sua pegada cômica no melhor estilo vergonha alheia.
Baseado nos livros da autora Helen Fielding, sendo que o primeiro foi lançado em 1995, o segundo em 1999 e o quarto livro foi lançado em 2016, peraí, quarto? Sim, quarto. Tivemos um terceiro livro chamado Bridget Jones: Louca pelo Garoto que foi lançado em 2013 e não foi muito bem recebido pelo público, sabe o tipo de livro desnecessário só pro autor continuar na boca do povo? Exato! Tanto que só o de 2016 virou filme.
Sabemos que a história de Bridget Jones teve leve, bem leve inspiração em Orgulho e Preconceito mantendo ainda o nome do par romântico principal o Sr. Darcy.
De todos os filmes o pior é o segundo, no limite da razão, por ter momentos forçados demais, situações levemente irreais como se o roteiro estivesse forçando a personagens ser excessivamente estabanada, mas no geral é uma trilogia bem divertida com garantia de boas risadas.
Duração total da maratona: 5 horas e 24 minutos aproximadamente.
Um comentário em “Maratonando: Bridget Jones”