
Título Original: Looking for Alasca
Autora: Jonh Green
Lançamento: 2005 BR: 2010
Páginas : 229
Tradução: Rodrigo Neves
Gênero- Categoria: Romance/ ficção Juvenil
Edição: Editora WMF Martins
Sinopse: Miles Halter é um adolescente fissurado por célebre últimas palavras – e está cansado de sua vidinha segura e sem graça em casa. Vai para uma nova escola à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o ” Grande Talvez”. Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young. Inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, Alasca levará Miles para o seu labirinto e o catapultará em direção ao “Grande Talvez”.
Opinião do Bananas: Eu tenho um relacionamento de amor e ódio com o João Verde, tem livros que não gosto e tem livros que amo mas Quem é você, Alasca é o que mais me deixou confusa, ora amava ora odiava.
O começo é meio monótono, o protagonista Miles cansado da vida, sem rumo, depois conhece um grupo de pessoas bem diferentes entre si e no meio delas a Alasca que tive ranço até o final do livro, personagem muito aleatória, impulsiva, irritante e perdida dentro de si, mas aparentemente foi essa a intenção do autor na construção da Alasca.
Primeiro livro do John Green, foi vencedor do Printz Award, da American Library Association.
A maneira como esse livro me deixou em conflito comigo mesma e minhas opiniões é o motivo dele ser tão bom, a história faz você sentir uma agonia por respostas e conclusões.
” O medo da inércia fez com que ela entrasse num estado perpétuo de movimento”.
“Nada é instantâneo. Duvido que um instante de dor intensa pareça instantâneo”
Agora um adendo sobre essa edição da Martins Fontes, a capa com uma aparência fosca e aveludada ao toque, com todo respeito, que horror viu, a capa é grudenta, fica suja fácil, mancha muito fácil. Horrível.
