
Título Original: A Wrinkle In Time
Lançamento: 2018
Diretor: Ava DuVernay
Gênero: Fantasia
Sinopse: Os irmãos Meg e Charles decidem reencontrar o pai, um cientista que trabalha para o governo e está desaparecido desde que se envolveu em um misterioso projeto. Eles contarão com a ajuda do colega Calvin e de três excêntricas mulheres em uma ousada jornada por diferentes lugares do universo.
Trailer:
Opinião do Bananas: Baseado no Livro infanto-juvenil de mesmo nome, parte de uma trilogia, escrito pela autora Madeleine L’Engle e publicado no Brasil pela Editora Dark Side.
O filme infanto juvenil trouxe um elenco de peso, figurinos extravagantes, maquiagens lindas e cenários e efeitos que valem o gasto.
O filme teve muita crítica negativa por ter um roteiro ruim, e pouco desenvolvimento mas o que algumas pessoas deixam de lembrar é que esse filme tem como público alvo as crianças, então é normal ser previsível e cheio de melosidades.
Observando o filme com essa perspectiva, vemos que há ensinamentos voltados para as crianças, como:
- Importância de aceitar a si mesmo, da forma como você é para que tudo ao seu redor dê certo;
- Aprender sobre certo, errado, bondade, maldade;
- Aprender a lidar com perdas;
- Ver que a única coisa que impede você de crescer é você mesmo;
- As dificuldades, desafios e obstáculos da vida;
- Dar valor as pessoas que nos amam;
- Que a maldade vem de dentro de si e não pode ser destruída sem esforço e sacrifício;
- E o nossos maiores poderes são o conhecimento, criatividade, inteligência e amor.
- Que não se deve confiar em estranhos.
Existem várias lições que para adultos torna o filme chato, irritante, sem conteúdo por que já sabemos de tudo isso, mas para crianças é um universo diferente é uma viagem sem sair do lugar, a criança aprende a crescer, tanto que as 3 guias se chamam Sra. Quem, Sra. Qual e Sra. Qqueé (Que que é), que são perguntas que devem ser feitas pra aprender.
