Título Original: Vampires
Lançamento: 1998
Diretor: John Carpenter
Gênero: Terror
Sinopse: Jack Crow, chefe de um grupo de caçadores de vampiros, contratados pelo Vaticano. Chegam ao Novo México para caçar o vampiro Valek, um vampiro que está vivo desde o século XIV.
Crow tem a ajuda para a missão de Montoya, e de uma prostituta chamada Katrina, que já foi mordida por Valek, além do padre Guiteau, que foi enviado pelo Vaticano para ajudar na caçada.
Crow consegue matar a maioria do grupo de Valek e este se vinga matando quase toda a equipe de Crow, que sobrevive, junto com Montoya e Katrina. Agora resta a Crow utilizar Katrina, que está conectada psíquicamente com Valek, para tentar matá-lo.
Trailer:
Opinião do Bananas: Dirigido por John Carpenter, famoso por seus filmes de terror e ficção científica e responsável pelos filmes que aterrorizaram minha infância, Vampiros é um clássico e está na minha opinião entre um dos melhores filmes sobre vampiros já produzidos.
Tem uma história nada complexa mas com bastante ação, palavrões, personagens de pavio curto, testosterona transbordando pelos poros, e efeitos especiais ruins. Mas faz com que o filme tenha caráter.
Há ainda duas “sequências” desse filme (que estão mais para: filmes criados inspirados para atrair uma audiência inexistente), o qual o de 2002 ainda segue as linhas do primeiro filme mas o de 2005 não tem nada haver, sendo um por nome de Vampiros – os mortos de 2002 estrelado pelo Jon Bon Jovi, dirigido por Tommy Lee Wallace e um dos produtores é o John Carpenter o outro filme derivado é Vampiros – a conversão de 2005 dirigido por Marty Weiss e não há nenhuma participação de John Carpenter.
Então, nunca imaginava que seria produto de um livro, mas é. Com inspirações no livro Vampire$ do autor John Steakley, de 1990 o qual creio que nunca foi publicado no Brasil.
Achei duas versões da capa do livro: