Lançamento: 2015
Páginas : 335
Título Original: All The Bright Places
Tradução: Alessandra Esteche
Gênero- Categoria: Ficção Juvenil
Editora: Editora Seguinte
Sinopse: Uma empolgante e emocionante história de amor sobre uma garota que aprende a viver com um menino que quer morrer.
Opinião do Bananas: Esse livro me deixou triste, mas foi um bom tipo de triste. Por que além mostra que além da perda a vida segue.
“Ainda estou aqui, e sou grato por isso, porque senão perderia este momento. Às vezes é bom estar desperto”.
O livro segue a vida de Violet Markey que recentemente perdeu a irmã em um acidente luta diariamente com o luto e a culpa (que acha ser dela) e temos Theodore Finch um garoto que sofre com pensamentos suicidas, depressão e ansiedade.
Esses personagens se conheceram na torre do sino da escola de onde estão prestes a pular, contudo ao ver Violet, Theodore a convence do contrário.
Nota-se claramente que a autora sofreu com esses problemas pois a forma como é escrito os sentimentos, as dúvidas e a confusão na mente de Theodore e Violet é muito específica, emotiva e genuína.
Por muito tempo na leitura você acha que vai ser um final feliz, mas não é.
“-Aprendi que existem coisas boas no mundo, se você procurar por elas. Aprendi que nem todo mundo é uma decepção, incluindo eu mesmo, e que um salto a 383 metros de altura pode parecer mais alto que uma torre de sino se você estiver do lado da pessoa certa”.
Uma coisa que me incomodou é que próximo do final já sabia onde o Finch seria encontrado, pois durante a visita deles o leitor sente que algo ruim vai acontecer.
No final do livro na Nota da Autora ela expõe o seguinte:
” Se você acha que algo está errado, fale.
Você não está sozinho.
Não é sua culpa.
Existe ajuda para você”
Concordo com a autora, tais assuntos não podem ser ignorados a vida é complicada e pessoas são seres de complexos com necessidade de compartilhamento, além de que felicidade só é real quando compartilhada como é relatado no livro Na Natureza Selvagem.
No final ainda há telefones e endereço eletrônico de várias organizações, ONG e centros que ajudam pessoas que lutam com saúde mental.
Por Lugares Incríveis se tornará um filme, ainda sem data de lançamento mas sabemos até o momento que a personagem Violet Markey será interpretada por Elle Fanning.
O site “Semente” mencionado no livro foi criado na vida real pela autora e pode ser acessado no link <http://www.germmagazine.com/>.
04 bananinhas
Um comentário em “Por Lugares Incríveis- Jennifer Niven”