Lançamento: 1981, com edição vira-vira em 2012.
Páginas : 377
Título Original: The Sands Of Time
Tradução: A. B. Pinheiro de Lemos
Gênero- Categoria: Romance Norte Americano/ Aventura
Editora: Grupo Editorial Record
Sinopse: Em cantos opostos de um sangrento conflito, o carismático líder guerrilheiro Jaime Miró e o corrupto e sádico repressor governista Ramón Acoca estão dispostos a morrer pelos seus ideais. Quando Miró liberta da cadeia dois companheiros separatistas do ETA, Acoca passa a liderar uma implacável perseguição. Desconfiado de que o esconderijo dos revolucionários seja um convento numa região rural, ele ataca brutalmente o santuário. Quatro freiras são, então, arrancadas da paz da clausura e jogadas ao caos da turbulência política. Sob a liderança da irmã Lucia, elas escapam para a floresta, onde, a contragosto, são acolhidas por Miró e seu bando. Rumo a um local seguro, o exótico grupo precisa se dividir para despistar Acoca. Mas além de enganar seus perseguidores, as religiosas precisam, ainda, se acostumar com uma nova rotina. Sem a proteção da vida monástica, elas são vítimas de todo tipo de tentação. E a única forma de vencê-las, ao que parece, é ceder…
Opinião do Bananas: O outro lado do vira-vira sendo este com uma capa melhorzinha que a anterior.
Em questão da história em si, mostra todos os personagens principais com detalhes, tem muitas partes de “flashbacks” do passados de cada uma das freiras e não te deixa confuso ou perdido na história, muito pelo contrário você sente a tensão junto com o passar dos momentos.
O livro é muito bom, apesar de ter demorado um pouco para a leitura ‘engatar’ mas passando essa dificuldade a leitura fluiu.
04 bananinhas