Autora: Kiera Cass
Lançamento: 2016
Tradução: Cristian Clemente
Páginas: 328
Gênero: Romance, Ficção
Editora: Seguinte
Sinopse: Anos atrás, Kahlen foi salva de um naufrágio pela própria Água. Para pagar sua dívida, a garota se tornou uma sereia e, durante cem anos, precisa usar sua voz para atrair as pessoas para se afogarem no mar. Kahlen está decidida a cumprir sua sentença à risca, até que ela conhece Akinli. Lindo, carinhoso e gentil, o garoto é tudo o que Kahlen sempre sonhou. Apesar de não poderem conversar — pois a voz da sereia é fatal —, logo surge uma conexão intensa entre os dois. É contra as regras se apaixonar por um humano, e se a Água descobrir, Kahlen será obrigada a abandonar Akinli para sempre. Mas pela primeira vez em muitos anos de obediência, ela está determinada a seguir seu coração.
Opinião do Bananas: Livro único. Adoro livro único por que não tem enrolação na trama e você não fica na expectativa de outros volumes.
A sereia nos apresenta o Oceano (aquele que tem um monte d’água) como um ser que racionaliza, como uma pessoa comum, com um lado bom, maternal que cuida e protege e outro lado sombrio, possessivo, cruel, mal e assassino.
Os Nomes dos personagens nesse livro… Gente, juro que não consigo pronunciar alguns corretamente, sério. Acho que para criar personagens únicos não é preciso confundir a mente do leitor nem tentar colocar nomes extravagantes.
No geral, gostei da história, dos personagens, não foi um livro maravilhoso, que mudou minha vidamas foi um romance bom e que entretém. Gosto de livros assim, com uma história que desenvolve rápido. São sempre ótimos para te ajudar a sair de uma ressaca literária.
03 bananinhas.