Lançamento: 1988
Páginas: 176
Gênero: Ficção Brasileira
Editora: Sextante
Sinopse: O alquimista é a mágica história de Santiago, um menino pastor andaluz que anseia por viajar em busca do tesouro mais magnífico do mundo. De sua casa na Espanha ele parte para os mercados do Tânger e através do deserto egípcio para um encontro do destino com o alquimista. A história dos tesouros que Santiago encontra ao longo de sua jornada nos ensina, como poucas histórias fizeram, sobre a sabedoria de escutarmos nossos corações, aprendendo a ler os sinais que aparecem ao longo do caminho de nossas vidas e, acima de tudo, a seguir nossos sonhos.
Opinião do Bananas: Ótimo contexto, porém leitura arrastada. Um leitura que te faz parar pra pensar na vida e em sua escolhas, mostra que temos de agradecer por tudo que acontece na nossa vida, inclusive as coisas ruins pois elas acontecem por uma razão.
Livro repleto de boas frases marcantes…
“Quando você quer alguma coisa, todo o Universo conspira para que possa consegui-la”
“O que mais seduz os homens é a beleza”
“Nós sentimos medo de perder aquilo que temos, seja nossa vida, sejam nossas plantações. Mas esse medo passa quando entendemos que nossa história e a história do mundo foram escritas pela mesma Mão”
“Aprendi que o mundo tem uma alma, e quem entender essa Alma entenderá a linguagem das coisas”
“Cada um tem sua maneira de aprender”
“A vida é sempre apenas o momento que estamos vivendo”
04 bananinhas..
Eu só li 2 livros do Paulo Coelho, esse é um dos mais famosos dele, tenho vontade de conhecer, ótima resenha!
Aaah, te indiquei em uma TAG, da uma olhada: https://luzcameratextao.wordpress.com/2018/03/15/tag-02-the-entertainer-blogger-award/
Nossa obrigada pela indicação!! Vou responder a TAG no Instagram do blog! @bananasecoisas