Lançamento: 2015 BR: 2017
Páginas : 431
Título Original: A Court of Thorns and Roses
Tradução: Mariana Kohnert Medeiros
Gênero- Categoria:Ficção Americana/ Fantasia
Editora: Galera Record
Sinopse: Ela roubou uma vida. Agora deve pagar com o coração. Nesse misto de A Bela e A Fera e Game of Thrones, Sarah J. Maas cria um universo repleto de ação, intrigas e romance. Depois de anos sendo escravizados pelas fadas, os humanos conseguiram se libertar e coexistem com os seres místicos. Cerca de cinco séculos após a guerra que definiu o futuro das espécies, Feyre, filha de um casal de mercadores, é forçada a se tornar uma caçadora para ajudar a família. Após matar uma fada zoomórfica transformada em lobo, uma criatura bestial surge exigindo uma reparação. Arrastada para uma terra mágica e traiçoeira — que ela só conhecia através de lendas —, a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, senhor da Corte Feérica da Primavera. À medida que ela descobre mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade até uma paixão avassaladora. Enquanto isso, uma sinistra e antiga sombra avança sobre o mundo das fadas e Feyre deve provar seu amor para detê-la… ou Tamlin e seu povo estarão condenados.
Opinião do Bananas: Já havia lido coisas muito boas sobre essa Saga (??) inspirado em a Bela e a Fera. Começamos pela arte da capa, essa entra na lista de capas mais lindas da minha estante, com combinações de verde, roxo e preto, sendo que se torna ainda mais bonita que a capa americana (que não deixa de ser linda):
Entrando no quesito conteúdo e desenvolvimento, digo que, não há enrolação no enredo, a história tem personagens fortes. No inicio imaginei que seria bem clichê, porém mordi a língua pois me surpreendi muito com o desenrolar de tudo e com a evolução da protagonista.
O universo criado é apresentado o suficiente pra que complete a história do livro e dê gancho para os seguintes volumes. A sensação passada foi semelhante de quando li Feita de Fumaça e Osso, com a mesma dinâmica e fluidez.
04 bananinhas
Um comentário em “CORTE DE ESPINHOS E ROSAS- SARAH J. MAAS”