Anime: Fairy Tail
Lançamento: 2009
Autor do Mangá: Hiro Mashima
Sinopse: Lucy Heartfillia é uma jovem maga de 17 anos que deseja tornar-se uma maga evoluída. Para isso, ela terá que entrar em uma guilda de magos, para ganhar dinheiro para sobreviver e também para aprimorar suas habilidades. Assim sendo, ela chega até a cidade de Hargeon, onde Natsu Dragneel e Happy desembarcam para procurar Igneel, o dragão que criou Natsu como se fosse um filho, e que um dia repentinamente sumiu. Lucy encontra Natsu e Happy ocasionalmente, após se envolverem com um perigoso criminoso que tenta transformar Lucy em sua escrava. Após salvar Lucy, Natsu, que é mago de uma das guildas mais famosas, a Fairy Tail, convida a garota para juntar-se a guilda. Assim, Lucy entra para a Fairy Tail, onde começa a viver todo tipo de missão perigosa junto com Natsu, Happy e seus amigos, também magos da guilda, Erza Scarlet e Gray Fullbuster.
Trailer:
Opinião do Bananas: Muitoooo bom, super engraçado. Adoro de verdade. O único problema é que tem canon, filler canon demaaaaiiiisss, tanto que as vezes da vontade de desistir. Mas vale a pena continuar assistindo até porque alguns filler canon são bem cômicos.
Adoro todos os personagens, meu casal favorito é o Gajeel e Levy…*-*
Informações adicionais: Quando se refere a Filler, quer dizer que aquele episódio foi produzido independente do Mangá, tendo em vista que a publicação do mangá é mais lenta. Exatamente para que o anime não pare de ser produzido ou publicado.
O Filler Canon é um episódio ou vários episódios ou até um arco (é tipo uma temporada) inteiro que não existe na história original mas que é dirigido pelo próprio autor.
O Semi-filler é meio a meio, metade dele não está presente na história original e a outra metade é verdadeira com a história, deixando o desenvolver do anime mais lento.
Já o termo Omake quer dizer que aquele episódio é um extra da história original que não foi colocado no foco central, porém faz parte da história e foi feito pelo próprio autor.
OVA é a mesma coisa que o termo usado para seriados ocidentais o Spin-off, são séries completamente separadas, com o foco diferente do roteiro original, geralmente contando a história de um personagem secundário ou coisa do tipo, sendo que estes OVA assim como o spin-off não tem relevância nenhuma para o desenvolver da história principal da qual derivou.
05 bananinhas