Lançamento: 2013
Páginas : 286
Título Original: Me Before You
Tradução: Beatriz Horta
Gênero:Romance Inglês/Ficção
Editora: Intrínseca
Sinopse: Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.
Opinião do Bananas: Temos Louisa Clark, 26, desempregada, mora com os pais, em um relacionamento com Patrick que aparenta não importar-se muito com Louisa e esta também não dá tanta atenção ao relacionamento, ambos tratam o relacionamento como se só estivessem nele por não haver coisa melhor a fazer ou como se fosse um simples passatempo.
Louisa não possui ambições na vida, usa roupas exóticas e não se preocupa com a opinião alheia.
Do outro lado temos Will Trainor, 35, empresário, ambicioso, rico e com sede de adrenalina e muita vontade de viver e curtir a vida, isso tudo antes de um acidente que o deixou tetraplégico (aquele que sofre de paralisia dos movimentos). Este após o acidente se tornou uma pessoa amarga, e sem vontade de viver.
Por ter total dependência de outro, a família de Will contrata Lou para auxiliar nos cuidados. A partir daí observamos Louisa tentando trazer de volta a vontade de viver de Will e ele mostrando que para ela o mundo ainda tem muito a oferecer.
O final do enredo tira essa sensação de história cliché, bem como outros detalhes que envolvem como cada traço de personalidade alterou-se diante das situações vivenciadas por cada um.
Gostei bastante da escrita, contexto e dinâmica da leitura.
Uma das coisas que me chamou a atenção foi a quantidade de artes de capa diferentes (Imagens retiradas do Google Imagens):
03 bananinhas
Nossa que capas lindas. Principalmente a segunda. Eu gostei muito desse livro da JoJo Moyes. Também curti bastante o contexto da história e tudo mais.
Beijos.