Autora: Jamie Mcguire
Titulo Original: Beautiful Disaster
Tradução: Ana Death Duarte
Lançamento: 2011
Páginas: 389
Gênero: Ficção Americana
Categoria: Romance/ New Adult
Editora: Verus
Sinopse: Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa.
Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade.
Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento de Travis pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura.
Opinião do Bananas: Todo falavam desse livro, de como era bom, da forma como era envolvente etc e tal, já eu, imaginava que talvez não fosse tão bom assim, sempre duvidando e adiando a leitura, até que criei coragem e adquiri uma cópia.
Comecei a leitura e só larguei no fim. rsrsrsrsrs.
Então, adorei o livro, leitura rápida, sem diálogos desnecessários, sem enrolação. Senti como se essas situações de ciúmes e brigas podem ocorrer com qualquer casal, principalmente , no caso dos personagens principais, sendo que ambos tem necessidade de carinho, afeto e possuem problemas em confiar nas pessoas.
Sobre Abby, achei a personagem forte, porém muito confusa e com medo de arriscar (claro que se torna compreensível ao longo da história), é uma garota que prefere fugir dos problemas do que enfrentá-los e esse comportamento dá raiva no leitor, pois tudo se torna uma bola de neve, transformando a trama em algo mais, tanto que quando você sente que está tudo caminhando como deveria, e você não está nem na metade do livro, as dúvidas sobre o que pode acontecer começam a surgir, isso vai te deixando ansioso pelo final.
Sobre Travis, o clichê de sempre, bad boy, não sofre com amores, fortão, tatuado. Todavia, esse é um dos personagens que mais amadurece no decorrer da história, se tornando alguém compreensível, terno e apaixonante, deixa de ser possessivo pra ser protetor (em certos momentos considerei ele um tanto maniaco possessivo pela Abby).
O final do livro é ótimo mas te deixa com dúvidas e ainda foi um tanto impulsivo.
05 bananinhas, pelo emoção e arrepios.
Tbm li muitos comentários bons a respeito desse livro. Já estava super curiosa para ler, depois de ler sua resenha fiquei ainda mais curiosa.
Bjuu!
https://colecionandohistoria.wordpress.com/