Título: A Menina mais fria de Coldtown
Autora: Holly Black
Título original: The coldest girl in Coldtown
Tradução: Ana Death Duarte
Lançamento: 2013
Páginas: 384
Gênero: Ficção Americana
Editora: Novo Conceito
Sinopse: No mundo de Tana existem cidades rodeadas por muros são as Coldtowns. Nelas, monstros que vivem no isolamento e seres humanos ocupam o mesmo espaço, em um decadente e sangrento embate entre predadores e presas. Depois que você ultrapassa os portões de uma Coldtown, nunca mais consegue sair.
Em uma manhã, depois de uma festa banal, Tana acorda rodeada por cadáveres. Os outros sobreviventes do massacre são o seu insuportavelmente doce ex-namorado que foi infectado e que, portanto, representa uma ameaça e um rapaz misterioso que carrega um segredo terrível. Atormentada e determinada, Tana entra em uma corrida contra o relógio para salvar o seu pequeno grupo com o único recurso que ela conhece: atravessando o coração perverso e luxuoso da própria Coldtown.
A Menina Mais Fria de Coldtown, da aclamada Holly Black, é uma história única sobre fúria e vingança, culpa e horror, amor e ódio.
Opinião do Bananas: Pelo que vimos na sinopse o livro é misterioso e meio dark, fora essa premissa outra coisa me levou a adquirir esse livro: A Capa. Vamos tirar uma minuto para apreciar a simplicidade azulada desta capa e as páginas são manchadas de “sangue” o que dá um ar ainda mais assustador.
Esse é o primeiro livro escrito pela Holly Black que eu li e minha primeira impressão é #JÁVIREIFÃ, ótima escrita, diálogos bem desenvolvidos e separados, a leitura é tão fácil e tão intensa que você se sente parte da história e dessa forma acabei lendo o livro mais rápido que o normal.
05 bananinhas