Dias de Sangue e Estrela
Autora: Laini Taylor
Editora: Intrínseca
Publicado: 2012
Gênero: Ficção Americana/Fantasia
Sinopse: Karou, uma estudante de artes plásticas e aprendiz de um monstro, por fim encontrou as respostas que sempre buscou. Agora ela sabe quem é – e o que é. Mas, com isso, também descobriu algo que, se fosse possível, ela faria de tudo para mudar: tempos atrás Karou se apaixonou pelo inimigo, que a traiu, e por sua culpa o mundo inteiro foi punido. Na deslumbrante sequência de Feita de fumaça e osso, ela terá que decidir até onde está disposta a ir para vingar seu povo. Dias de sangue e estrelas mostra Karou e Akiva em lados opostos de uma guerra ancestral. Enquanto os quimeras, com a ajuda da garota de cabelo azul, criam um exército de monstros em uma terra distante e desértica, Akiva trava outro tipo de batalha: uma batalha por redenção… por esperança. Mas restará alguma esperança no mundo destruído pelos dois?
Opinião do bananas:
Mais uma vez meus parabéns a Designer Alison Impey pela linda capa desse segundo livro.
O universo criado pela autora é tão detalhado e diferente lado a lado com a escrita de fácil entendimento e boa separação de cenários, isso faz com que a atenção do leitor fixe total e completamente na leitura.
Sinceramente o primeiro livro é melhor, porém o segundo livro mostra o que acontece em Eretz no momento sem um ressurreicionista e conta o que está acontecendo na vida de Zuzana, mostra o lado tanto de Karou (que só aparece lá pelo 7º ou 8º capitulo eu acho…) quanto o lado de Akiva que nesse momento tem sua história contada com mais detalhes.
O fato de Karou não ser exatamente o foco no inicio dessa leitura faz com que se torne um pouco mais ‘real’ para o leitor todo esse universo criado pela autora.
“Ele está olhando para ela.”
“como sempre acontece quando estão juntos, é como se houvesse um estopim aceso queimando no ar que os separa.”
“Esta noite ele se permitem olhar um para o outro, apenas um pouco mais.”
03 banananinhas por que o primeiro foi melhor…