Vamos à sinopse: “Quando Isabella Swan se muda para a melancólica cidade de Forks e conhece o misterioso e atraente Edward Cullen, sua vida dá uma guinada emocionante e apavorante. Com corpo de atleta, olhos dourados, voz hipnótica e dons sobrenaturais, Edward é ao mesmo tempo irresistível e impenetrável. Até então, ele tem conseguido ocultar sua verdadeira identidade, mas Bella está decidida a descobrir seu segredo sombrio”.
Opinião sobre:
O Livro: Adoro, perfeita história boba de romance, mas é apaixonante (Li o livro em umas 18 horas mais ou menos. Exato! Não dormi até terminar).
O Filme: Horrível, péssimos efeitos especiais (quando os vampiros correm, por exemplo), falas e cenas que não existem no livro (ex.: cena do beijo na cama – não foi na cama-, a fala –macaco aranha- não existe no livro, etc, etc).
Enfim quando assisti o filme me decepcionei muito, o livro tinha tudo pra ser um bom filme.
Coisas que realmente me incomodaram:
- A cena da Bella chegando à escola nova foi completamente diferente do livro e foi ridícula;
- Cadê a cena da tipagem sanguínea?! Em que a Bella desmaia, o Edward carrega ela nos braços e é quando a Bella ouve a música “Clair de Lune”.
- A cena no restaurante em Port Angeles que o Edward fala pra Bella em sequencia o que todos no restaurante estavam pensando “dinheiro, sexo, dinheiro, sexo, gato” é ridícula, extremamente boba e novamente NÃO TAVA NO LIVRO!!! Ele conversa com ela e acaba contando que consegue ler mentes foi assim que ele achou a Bella em Port Angeles.
- Ele não saiu de dentro do carro quando salvou a Bella dos vagabundos/perseguidores.
- Ele conta pra Bella que ele é um vampiro dentro do carro (e não na floresta) voltando do restaurante em Port Angeles por causa de varias perguntas que ela faz pra ele durante o trajeto.
- Edward na luz do Sol é descrito: “Na luz o Sol, Edward era chocante… Sua pele, branca… literalmente faiscava, como se milhares de diamantes pequenininhos estivessem incrustados na superfície”.
Isso são diamantes:
Isso não parece uma pele incrustada de diamantes e sim cheia de purpurina:
Na minha mente imaginava a pele dele brilhando como os diamantes da imagem acima e com uma leve transparência e faiscando que nem aquelas velas de bolo que nunca apaga.
7. O primeiro beijo deles não foi em cima de uma cama foi voltando da clareira/floresta ( achei apelativo demais).
8. No segundo beijo ela desmaiou (isso não aparece no filme).
Existem tantas coisas que não da pra um único post então vou parar aqui, sou fã dos livros da saga crepúsculo e não tenho vergonha de dizer, porém odeio os filmes. O filme deixou de lado detalhes que fazem bastante diferença.
Resultado da batalha: (de 0 à 10)
X
Obs.: Todas as imagens usadas com exceção do título foram retiradas do Google Images.
Eu concordo plenamente com você. A história em si só é mais “ridicularizada” pelos haters por conta dos filmes. Tá que a Catherine é uma ótima diretora e tals, mas ela estragou a história. Dá vontade de jogar o livro na testa dela e dizer : faz do jeito que tá aqui, moça.
A parte que eu mais me irrito por não ter no filme é aquela que os dois estão na campina pela primeira vez. Aquilo realmente me frustou muito por não ter no filme.
beijo
A Catherine transformou uma história cheia de detalhes em um filme superficial de sessão da tarde.
o que mais me incomoda nessas diferenças todas é que no livro vc vê a personalidade da bella, a inteligencia, o amor pelo Edward, no filme ela é uma sonsa, sem sal que é ofuscada pela beleza do mocinho…
Concordo.