Jogos Vorazes (The hunger Games)
Autora: Suzanne Collins
Editora: ROCCO jovens leitores
Publicado: 2011
Gênero: Ficção-Infantojuvenil (de acordo com o novo acordo ortográfico infantojuvenil é junto mesmo.)
Primeiro Livro da Trilogia.
A capa: capa toda preta sem brilho, o desenho do pássaro em dourado e relevo baixo, na lombada tem uma flecha atravessando o nome do livro, sinceramente não sou muito fã dessa capa, na minha opinião é muito sem sal, sem graça.
Conteúdo: A estória se passa em Panem (tipo uma América do Norte pós guerra), dentro de Panem são criados 12 distritos e são comandados pela Capital. A Capital pra mostrar quem manda e o que acontece com quem desobedece suas leis foi criado os Jogos Vorazes que de cada distrito é sorteado um rapaz e uma moça de 12 à 18 anos (se não me engano) pra lutarem até a morte em uma arena super high tech, dessa arena só pode sair uma pessoa viva. Cada Distrito é responsável por produzir alguma coisa especifica, por exemplo: Distrito 4 – Pesca; Distrito 8 – Têxtil; Distrito 11 – Agricultura e o Distrito 12 é responsável pela Mineração, a maioria dos distritos são muito pobres e ninguém pode sair dos limites do distrito pra conseguir recursos, mas….. (leia o livro pra descobrir rsrsrs). <SPOILER ALERT> A irmã da Katniss (que é o personagem principal) acaba de completar 12 anos e vai se inscrever pela primeira vez (sendo que a Katniss já tem 20 vezes o nome no sorteio que é acumulativo e se você inscrever seu nome mais vezes do que o obrigatório você ganha um suprimento extra de grãos e óleo. Por sacanagem do destino o único papelzinho com o nome da Prim (irmã da Katniss) é sorteado e pra que sua irmã não morra nos jogos Katniss se oferece pra ir no lugar dela.
Achei muito massa toda a história, desde o começo o livro é emocionante, é de fácil leitura, acho que terminei de ler em uns 2 ou 3 dias, são 397 páginas.
Jogos Vorazes ganha:
04 bananinhas ( é ótimo mas não mudou minha vida.)
Um comentário em “Resenha: Jogos Vorazes – Suzanne Collins”